Tipos de pérolas cultivadas
As pérolas cultivadas podem ser divididas em duas categorias principais: pérolas de água doce e pérolas de água do mar. As pérolas de água do mar também podem ser subdivididas em três categorias: pérolas de Akoya, do Taiti e do Mar do Sul.
Pérolas de água doce: todos os países produtores de pérolas combinados só podem produzir cerca de 10% do volume. produzido na China. Além da quantidade, os produtores de pérolas chineses também aumentaram muito o seu foco na qualidade nos últimos anos. A forma do tecido implantado em água doce influencia fortemente a forma da pérola resultante. Apenas cerca de 2% das pérolas colhidas são redondas ou quase redondas. Os tamanhos das pérolas de água doce variam de 2 mm a 12 mm.
Pérolas Akoya: O Japão e a China são os principais produtores de pérolas cultivadas Akoya, no entanto, o Japão ainda é considerado produtor da melhor qualidade, pois ainda ostenta uma tradição de mais de 100 anos. As Pérolas Akoya, maiores que 8 mm, são muito raras. Todos os fios PearlsOnly possuem a etiqueta de inspeção JPEA. A Associação Japonesa de Exportadores de Pérolas é uma organização de garantia de qualidade de pérolas respeitada internacionalmente e iniciou um sistema de inspeção rigoroso e fornece uma inspeção de garantia de qualidade etiqueta por fio inspecionado
Pérolas do Taiti: As pérolas do Taiti são cultivadas nas ilhas da Polinésia Francesa, mas não no Taiti. Seu cultivo é complicado porque eles não conseguem sobreviver fora da água do mar por mais de 4 horas, na melhor das hipóteses, e o contato com água doce (como a chuva) os mata. São as únicas pérolas naturalmente negras. As pérolas do Taiti podem atingir tamanhos de até 16 mm. Uma pérola de 18 mm é muito rara.
Pérolas do Mar do Sul: são cultivadas nas águas quentes do Mar do Sul (Austrália, Indonésia, Filipinas, Mianmar (Birmânia) e Tailândia As pérolas do Mar do Sul podem atingir tamanhos de até 20 mm e sua cor natural é tipicamente branca com tons prateados ou dourados.
