Pérolas reais e imitações
O crescimento natural de uma pérola
Para compreender as qualidades de uma pérola natural, primeiro é necessário compreender o processo de seu cultivo. As pérolas naturais são formadas em moluscos de água doce e salgada, como ostras. Os moluscos são alimentadores filtrados que absorvem nutrientes de partículas microscópicas e organismos nas águas oceânicas. Para fazer isso, eles devem abrir ligeiramente suas conchas para permitir a entrada de água. Como resultado, irritantes, como pequenos animais marinhos, costumam ficar presos dentro de suas conchas. Em defesa, o molusco encerrará o irritante agressor em um saco e começará a secretar camadas da substância natural nácar ao seu redor, criando gradualmente uma pérola.
Cultivo
Hoje' As pérolas cultivadas são incubadas por meios artificiais para imitar o processo causado por um irritante natural. As pérolas cultivadas em água doce são nucleadas com tecido, resultando em um padrão de crescimento semelhante ao de uma pérola natural. Por outro lado, as pérolas cultivadas em água salgada Akoya, Taiti e Mar do Sul são todas nucleadas. O resultado final é uma pérola mais redonda devido ao acúmulo relativamente uniforme de nácares ao redor da conta esférica.
Pérolas de imitação
Pérolas de imitação são criadas assemelhar-se a pérolas naturais usando uma mistura de outros materiais. Os antigos egípcios faziam imitações de pérolas usando uma mistura de cera, quartzo, metais em pó e sais. Com o desenvolvimento de uma indústria rudimentar de fabricação de vidro, um revestimento interno de folha metálica foi adicionado às contas de vidro, criando imitações de pérolas mais sofisticadas. Para compensar as diferenças de peso, as esferas ocas foram então preenchidas. No século XVII, as imitações de pérolas começaram a ser feitas a partir de escamas de peixe e verniz. Isso foi chamado de essência d'orient e foi creditado a Jaquin, um fabricante francês de rosários.
As imitações de pérolas atuais variam de contas de concha revestidas com madrepérola em pó até pérolas Majorica, onde uma substância semelhante a A essência d'orient é colocada em camadas sobre um núcleo especialmente preparado. A conhecida marca de joias Swarovski também continua a produzir imitações de pérolas de alta qualidade.
Teste de autenticidade
Existem muitos métodos para realizar um teste para verificar se uma pérola é real. ou artificiais. Os meios científicos, bem como os mais diretos, estão listados abaixo.
Testes Científicos
Fazer com que suas pérolas sejam testadas por raios X por um gemologista treinado é o método mais confiável de verificar se suas pérolas pérolas são genuínas. Desta forma, evita-se o recurso ao corte transversal, onde a pérola é cortada ao meio para revelar as suas camadas de nácar. Esta presença de nácar, entretanto, também pode ser útil na identificação de uma pérola ao microscópio. Uma pérola natural deve apresentar uma textura ligeiramente escamosa na superfície à medida que as camadas de nácar se sobrepõem ou, para pérolas de água salgada, procure evidências de camadas no furo. O revestimento externo de uma pérola artificial irá descascar um pouco aqui.
Testes DIY
Também existem testes mais simples, para os quais não são necessários equipamentos especializados e profissionais treinados. O mais rápido e simples é o comum "Teste do Dente". Pegar uma pérola de teste e esfregá-la suavemente na superfície dos dentes pode revelar uma pérola falsa em um instante. A pérola verdadeira é formada a partir de camadas da substância natural nácar e terá um toque levemente arenoso ou arenoso. Por outro lado, uma superfície lisa pode indicar uma pérola artificial, produzida em plástico ou vidro. Uma pérola também deve ser relativamente pesada para seu tamanho e deve ser um pouco fria ao toque (a menos que seja mantida sob as luzes da vitrine). Pérolas são gemas naturais, portanto uma não deve ser exatamente igual à outra.
Ao comprar pérolas, procure uma política de troca e devolução publicada, bem como uma equipe de vendas experiente. PearlsOnly.com pode fornecer ambos, ajudando você a fazer uma seleção informada de pérolas.
