Fatores de valor
O valor de cada pérola depende de vários fatores. Esses fatores são:
- Tamanho: Só para colocar em perspectiva, uma diferença de apenas 1 mm pode dobrar ou triplicar o preço de uma pérola. O tamanho de uma pérola é determinado pelo seu diâmetro e é medido em milímetros
- Lustre: Depende da translucidez do nácar e da forma as camadas de nácar estão dispostas. O brilho mais desejado é o de um brilho espelhado.
- Forma: Pérolas esféricas ou redondas são as mais valiosas (sendo todos os outros fatores iguais). ). No entanto, as pérolas barrocas (de formato irregular) podem ser valiosas para alguns designers de joias.
- Cor e tom: A cor é influenciada pelo próprio molusco e pelo ambiente em que vive o molusco. A cor tem 3 características principais:
- O tom e a orientação da cor do corpo.
- A cor do corpo é a cor principal da pérola.
- O tom são as cores transparentes que aparecem na superfície da pérola.
- Nácar: A espessura do nácar depende do período de crescimento permitido para cada pérola, e sua formação influencia fortemente o brilho. Se for muito fino, parecerá opaco e o valor será baixo.
- Superfície: As manchas e outras irregularidades na superfície da pérola influenciar o valor da pérola. Consulte nossas diretrizes de qualidade para uma melhor compreensão da importância da superfície na classificação (e consequentemente no preço) das pérolas.
- Correspondência : Depende do desenho e da habilidade de quem separa as pérolas. Os especialistas em pérolas fazem um grande esforço para garantir que um fio contenha pérolas do mesmo tamanho, brilho e tom.
