Como escolher o seu colar de pérolas cultivadas no Taiti perfeito
As pérolas do Taiti são um dos pilares do mercado de joias finas. Eles podem ser distinguidos da pérola branca tradicional por seu tamanho relativamente grande, cores exclusivas e brilho metálico impressionante. Os primeiros registros europeus de pérolas do Taiti datam do final dos anos 1700, época em que eram colhidas naturalmente de grandes ostras marinhas. Embora já tenha sido ameaçada de extinção, a revitalização através de práticas agrícolas renováveis permitiu que a Pérola do Taiti se tornasse uma importante indústria de exportação da atual Polinésia Francesa.
1. Faixa de tamanho: 8 mm-17 mm (ou 0,315 pol. a 0,669 pol.).
2. Tamanho médio: 10 mm-11 mm (ou 0,413 pol.).
3. Tempo de crescimento: 22-28 meses.
4. Ostra: Pinctada margaritifera cumingi, ou “Ostra de lábios negros”.
5. Gama de cores: Dos cinzas aos pretos profundos, a cor pérola não pode ser melhorada ou alterada antes da exportação.
6. Os regulamentos exigem que as pérolas cultivadas no Taiti tenham uma média mínima de 0,8 mm de espessura de nácar.
O valor de uma pérola do Taiti
Para avaliar uma pérola do Taiti, primeiro comece considerando suas qualidades fundamentais, como como brilho, formato ou redondeza, limpeza da superfície e, se sua joia incluir mais de uma pérola, se ela foi combinada adequadamente. Observe também que, além da gama alternativa de formatos, as pérolas do Taiti são mais conhecidas por sua redondeza, o que, em combinação com seu tamanho, as torna particularmente impressionantes.
Além disso, dê uma olhada em suas qualidades mais distintas. Embora as pérolas do Taiti sejam naturalmente maiores que a média, cada variedade de pérolas tem um tamanho fixo que, uma vez superado, aumentará exponencialmente o seu valor. As pérolas do Taiti têm em média 10-11 mm, portanto, embora pérolas com menos de 10 mm estejam prontamente disponíveis, de 12 a 13 mm e a cada aumento subsequente de mm, o valor de uma pérola do Taiti aumenta dramaticamente.
A coloração de uma pérola do Taiti a pérola é outra de suas qualidades únicas. Nenhum tratamento de cor é fornecido antes da exportação; a pérola é simplesmente limpa e levemente polida. Isso significa que todos os seus vários tons e matizes são completamente naturais.
O espectro de cores do Taiti oscila entre preto, cinza, berinjela, pistache, pavão e prata. Embora os taitianos tendam a ser representados como seres de um preto profundo e brilhante, na realidade, eles geralmente aparecem na faixa do escuro ao cinza prateado, com um brilho metálico característico. Beringela e pistache descrevem um tom roxo profundo ou amarelo claro a verde, respectivamente. Estes são procurados pela sua distinção. Finalmente, o Pavão tem esse nome devido ao seu brilho verde escuro a azul, que lembra as penas de um pavão. Não é novidade que o Pavão do Taiti é uma das pérolas mais famosas do mundo.
No entanto, é muito raro encontrar um fio de pérola do Taiti que se destaque em todas as qualidades acima.
