Pérolas cultivadas vs pérolas naturais
O número de pérolas naturais é relativamente pequeno. Sem pérolas cultivadas, apenas os extremamente ricos teriam a oportunidade de possuir as gemas preciosas. As pérolas artificiais são produzidas em fábricas sem a ajuda de ostras, mas de compostos orgânicos e inorgânicos e produtos químicos. Uma técnica popular inclui pegar uma conta de vidro e mergulhá-la em escama de peixe e substância laca. Você pode dizer pelo brilho da pérola na superfície se ela é artificial ou cultivada, porque as pérolas artificiais brilham na superfície como esmalte de unha. As pérolas cultivadas têm um brilho autêntico que vem de dentro
As pérolas cultivadas são formadas dentro das ostras de maneira quase idêntica às suas contrapartes naturais, com a única diferença é que o homem implanta o irritante - um pequeno pedaço de concha polida e então deixa a natureza e a ostra criarem o trabalho de beleza.
São necessárias mais de 800.000 horas de ostras para cultivar pérolas cultivadas consideradas de "alta qualidade".
Uma pérola O fazendeiro precisa separar 10.000 pérolas para reunir 47 pérolas combinadas que formarão um colar de alta qualidade. Num cordão montado, todas as pérolas devem corresponder em brilho, forma, cor e tamanho.
Hoje, a grande maioria das pérolas compradas são pérolas cultivadas. Isso ocorre porque as pérolas naturais são tão raras que são vistas hoje principalmente em coleções de joias imobiliárias.
Todas as pérolas cultivadas no Japão têm núcleos de conchas provenientes de mexilhões de água doce vindos dos Estados Unidos.
As pérolas não possuem um sistema de classificação geral porque cada pérola é diferente, algumas são tão únicas que não poderiam ser comparadas, portanto, ter um sistema de classificação significaria que teria que haver centenas de parâmetros de qualidade. Assim, não existe um sistema de classificação para pérolas.
Atualmente, as pérolas estão voltando à moda, sendo usadas com qualquer tipo de roupa ou estilo
